• Priscila B Ramalho Alves

Publicações PLANEJEEE - 1

O Projeto PLANEJEEE-Planeje Eventos Extremos tem uma série de publicações em eventos internacionais e também em revistas de alto conceito.

O artigo "Land-Use and Legislation-Based Methodology for the Implementation of Sustainable Drainage Systems in the Semi-Arid Region of Brazil" foi publicado na Revista Sustainability (qualis A2) em Janeiro de 2020.

Autores: Priscila Barros Ramalho Alves, Iana Alexandra Alves Rufino, Patrícia Hermínio Cunha Feitosa, Slobodan Djordjević, Akbar Javadi.

A publicação analisou a eficiência de Sustainable Drainage Solutions (SuDS) na cidade de Campina Grande. SuDs são medidas compensatórias de drenagem urbana. O estudo analisou a eficiência através de uma metodologia baseada no uso do solo e legislação. 312 sub-bacias foram analisadas em 30 aplicações.


Resultados mostram que as medidas compensatórias são apropriadas para regiões semiárias, com reduções das áreas de alagamentos, volume de escoamento e impactos. Onde mais de 85% das quadras com alagamentos tiveram os alagamentos reduzidos em um cenário com a combinação de medidas compensatórias. A publicação tem bastante relevância para cidades com clima e condições de urbanização similares.

Veja o artigo completo em: https://www.mdpi.com/2071-1050/12/2/661/htm

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo