Sobre o projeto

O projeto de doutorado intitulado “Abordagem espacial-participativa para um planejamento integrado de eventos extremos” está sendo desenvolvido pela pesquisadora Priscila Barros Ramalho Alves sob orientação dos professores Slobodan Djordjevic e Akbar Javadi.

 

O projeto é financiado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e é uma atividade do Centre of Water Systems (CWS) na Universidade de Exeter (UK). ​A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) é uma intituição colaboradora da pesquisa, com os professores Iana Alexandra Alves Rufino e Carlos de Oliveira Galvão.

Um dos principais aspectos analisados da pesquisa é a avaliação da abordagem participativa juntamente com a análise espacial para guiar decisões de mitigação dos danos de secas e alagamentos em regiões semiáridas. A tese discute aspectos sobre secas e alagamentos, multi-desastres, modelagem adequada de extremos, pessoas mais vulneráveis e estratégias para a mitigação de danos. 

A abordagem participativa receberá a colaboração de diferentes grupos, como especialistas, autoridades e cidadãos. A colaboração será feita através da disponibilização de dados, análise e participação de workshops, questionários e entrevistas. ​

Nós acreditamos que a sua participação é essencial para que o planejamento seja feito e aplicado na sociedade!

PLANEJE EVENTOS EXTREMOS

Planejee - Uma proposta espacial e participativa para a integração de alagamentos e secas no planejamento e redução de impactos na sociedade. 

Email: pr327@exeter.ac.uk / planejeee@gmail.com

Instagram: @planejeee

Phone: +4407101207575

Nos acompanhe nas redes sociais:
  • Instagram
  • LinkedIn Priscila